Crystal Palace oficializa venda das ações de John Textor para dono do New York Jets

Crystal Palace oficializa venda das ações de John Textor para dono do New York Jets
X/@EmiratesFACup

O Crystal Palace oficializou nesta quinta-feira (24/7) a venda das ações que eram de John Textor para Woody Johnson, coproprietário do New York Jets, da NFL.

O empresário norte-americano, acionista da SAF do Botafogo, detinha 44,9% das ações do clube inglês, e a transação girou na casa das 190 milhões de libras (cerca de R$ 1,4 bilhão).

— Estou honrado e me sinto privilegiado de fazer parte do grupo proprietário do Crystal Palace. É uma organização com uma história orgulhosa, com tradição, e raízes profundas no futebol inglês. Estou ansioso para construir em cima dos sucessos recentes do clube — afirmou Johnson.

Com a venda, o Crystal Palace – campeão da Copa da Inglaterra – segue na esperança de reverter a decisão da Uefa que o tirou da Liga Europa, por ser do mesmo grupo multiclubes do Lyon, que também se classificou para a competição.

Após a venda do Crystal Palace, John Textor está em busca de comprar um novo clube na Inglaterra. Um dos especulados a fazer parte da família Eagle é o Sheffield Wednesday, que disputa a segunda divisão.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários