DIEGO LOUREIRO FALHA, BOTAFOGO TEM NOITE TRÁGICA E PERDE PARA O CSA EM MACEIÓ

148 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Falha de Diego Loureiro em CSA x Botafogo | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Reprodução/Premiere

Uma noite irreconhecível do Botafogo. Jogando mal e com uma falha grotesca de Diego Loureiro, o Glorioso perdeu os 100% de aproveitamento no returno da Série B ao ser derrotado pelo CSA por 2 a 0 nesta quinta-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O resultado fez frear a arrancada do Glorioso, que manteve-se na terceira posição, com 44 pontos, mas agora apenas três acima do Guarani, quinto colocado (veja classificação no fim da matéria). O Botafogo poderia ter até assumido a vice-liderança, mas agora vê os rivais se aproximarem.

Como foi o jogo

O Botafogo fez primeiro tempo bem abaixo do que vem apresentando e praticamente não conseguiu ficar com a bola. Quando ficava, cometia erros. Dono da casa, o CSA precisava vencer e tomou mais a iniciativa. A melhor chance foi aos 12 minutos, num chute de Iury Castilho bem defendido por Diego Loureiro.

Apesar de não apresentar um grande futebol, o Botafogo não foi também tão ameaçado pelos alagoanos, que finalizaram mais a gol, mas sem grandes oportunidades. No fim da etapa inicial, o Glorioso foi quem teve a melhor chance: Rafael Navarro cruzou da direita, Diego Gonçalves cabeceou com força e Thiago Rodrigues salvou.

O Botafogo teve a chance de abrir o placar logo no começo do segundo tempo. Com menos de um minuto, Warley foi à linha de fundo, rolou para trás e Chay, livre, chutou rasteiro, facilitando a defesa do goleiro do CSA. Aí os alagoanos foram lá e marcaram. Diego Loureiro deu a bola no pé de Marco Túlio, que chutou por cobertura. O goleiro alvinegro voltou no lance, tentou defender, mas não conseguiu: 1 a 0.

A equipe alvinegra seguiu bem abaixo e acabou sofrendo o segundo gol logo após o técnico Enderson Moreira fazer três mudanças de uma só vez. Aos 23 minutos, Geovane entrou rápido pela direita, foi à linha de fundo e rolou rasteiro para Iury Castilho chutar rasteiro, sem chances de defesa: 2 a 0.

Aí ficou ainda mais difícil de haver qualquer reação. Aos 36 minutos, o Botafogo chegou perto de marcar, mas Rafael Moura cabeceou por cima após boa falta cobrada por Ricardinho. Logo em seguida, o CSA por muito pouco não fez o terceiro, através de Bruno Mota. E a partida terminou com uma vitória justa dos alagoanos, que subiram para a oitava posição.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo já com sua torcida presente no domingo, diante do Sampaio Corrêa, às 18h15, no Estádio Nilton Santos. Depois, quarta-feira, encara o Vitória, às 21h30, no Barradão, em Salvador.

FICHA TÉCNICA
CSA 2 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Rei Pelé
Data-Hora: 23/09/2021 – 19h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)
Renda e público: Não divulgados
Cartões amarelos: Ernandes (CSA); Warley e Kanu (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Marco Túlio 9’/2ºT (1-0) e Iury Castilho 23’/2ºT (2-0)

CSA: Thiago Rodrigues; Cristovam (Ewerton Silva 41’/2ºT), Lucão, Matheus Felipe e Ernandes; Yuri (Giva Santos 26’/2ºT), Geovane e Gabriel; Iury Castilho (Reinaldo 26’/2ºT) , Dellatorre (Bruno Mota 36’/2ºT) e Marco Túlio (Didira 26’/2ºT) – Técnico: Mozart.

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Carlinhos (Jonathan Silva 23’/2ºT); Barreto (Ricardinho 23’/2ºT), Luís Oyama e Chay (Cesinha 35’/2ºT); Warley (Luiz Henrique 23’/2ºT), Rafael Navarro (Rafael Moura 35’/2ºT) e Diego Gonçalves – Técnico: Enderson Moreira.

VÍDEO | Gols e melhores momentos:

Classificação da Série B:

Standings provided by SofaScore LiveScore

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas