Um dos jogadores mais experientes do Botafogo, o zagueiro Victor Cuesta tem se destacado junto a seu parceiro de zaga Adryelson. Após a vitória sobre o Fortaleza no último sábado, no Nilton Santos, o argentino exaltou sua dupla, que não sofre gols em casa há quase 900 minutos.
– Trabalho defensivo é da equipe toda, mas sem dúvida nenhuma com Adryelson nos entrosamos muito bem dentro de campo e a parceria continua também fora de campo. Ele está vivendo um grande momento, é um jogador novo e que tem um futuro muito grande pela frente. Esperamos continuar dessa forma para poder ajudar a equipe – afirmou Cuesta, ao canal “Opinião Fogo Play”.
Depois da vitória de sábado, os jogadores foram liberados para curtir merecido descanso e só voltam a treinar na quinta-feira. O período de folga em virtude da data Fifa foi destacado por Cuesta.
– Foi uma sequência muito forte, com muitas viagens, para o Peru, Equador, viagens longas. Temos alguns guerreiros para recuperar. Fico feliz pela força do grupo também, tivemos uma sequência muito forte e o grupo todo deu conta do recado. Acaba sendo um saldo positivo em todas as competições, foi uma pena a eliminação na Copa do Brasil, mas estamos fortes no Brasileiro e na Copa Sul-Americana – disse Cuesta, que não quis falar em empolgação com a campanha no Brasileirão:
– Temos que manter os pés no chão. Sabemos que estamos sendo muito fortes dentro da casa com o apoio da nossa torcida, mas agora é descansar e voltar mais fortes porque tem muita coisa pela frente.