Diante do Volta Redonda, na semana passada, Victor Cuesta marcou seu quinto gol pelo Botafogo em 30 jogos. A média de gols (0,17) é quatro vezes e meia superior à de quando atuava pelo Internacional: foram 10 gols em 270 partidas com a camisa do Colorado.
Em apenas 30 jogos e em menos de um ano completo, Cuesta já tem a metade de gols marcados do que em cinco temporadas pelo Inter. Um número bastante expressivo e resultado do trabalho do dia a dia exaltado pelo argentino.
– Claro que é um número muito bom e espero poder continuar ajudando a equipe nesse quesito, apesar de meu objetivo principal ser a defesa. Com o Luís Castro trabalhamos muito as finalizações e cruzamentos, isso tem me ajudado muito a melhorar na parte ofensiva e defensiva. A ideia de jogo e os treinos estão sendo fundamentais para eu crescer como jogador. Sempre há tempo para melhorar e continuar aprendendo, independentemente da idade – afirmou Cuesta, ao “GE”.
Aos 34 anos, Cuesta talvez tenha sido o reforço do Botafogo na Era SAF que mais tenha tido sucesso até aqui. O jogador renovou seu contrato e projetou uma temporada exitosa pelo Fogão.
– Fico feliz pelo reconhecimento de todos que fazem parte do Botafogo e pelo carinho da torcida. Significa que o trabalho está sendo bem feito, vou trabalhar ainda mais forte para que juntos com o nosso grupo possamos atingir os objetivos desse ano. Que a torcida continue nos apoiando, que o grupo vai dar o máximo para conquistar os objetivos de 2023 – disse.