Emprestado pelo Nottingham Forest ao Botafogo, Cuiabano deixa de ser jogador alvinegro nesta quarta-feira (31/12). Entretanto, o lateral-esquerdo ainda não crava o futuro, colocando a ida para a Europa como “provável” já no início de 2026.
– Tenho contrato com o Botafogo até dia 31, estamos vendo essa questão. O provável é que eu me apresente no Nottingham Forest dia 5. É me manter focado para começar 2026 o mais forte possível, trabalhando firme para ter grandes oportunidades e aproveitar o momento também – disse Cuiabano, ao “MTTV 1“, da TV Centro América, afiliada da TV Globo no Mato Grosso.
– O Botafogo se tornou minha segunda casa. Vivemos um ano (2024) mágico, com títulos inéditos e inesquecíveis – lembrou.
Em relação a 2025, a principal recordação de Cuiabano é a vitória por 1 a 0 sobre o PSG no Super Mundial de Clubes, na Califórnia (EUA).
– Vencer o PSG foi muito gratificante. Enfrentamos grandes clubes da Europa e mostramos que poderíamos jogar de igual para igual. Trabalhamos em silêncio e conseguimos um resultado que marcou nossa participação no torneio. Foi um momento especial – afirmou o jogador.