Campeão brasileiro e da Libertadores pelo Botafogo, Cuiabano foi apresentado nesta terça-feira como reforço do Vasco. Emprestado pelo Nottingham Forest até dezembro, o lateral-esquerdo voltou a dizer que não recebeu propostas de outros clubes e justificou o retorno ao Brasil devido ao fato de estar sem espaço no elenco do clube inglês.
– O que me fez vir para o Brasil, voltar para o Vasco, foi o projeto que apresentaram para mim. Eu e minha família ficamos contentes com o projeto. Pensamos que era o melhor momento para voltar ao Brasil agora. Cheguei no meio da temporada lá, ia ser um pouco difícil jogar no Nottingham Forest, então foi um momento essencial para minha volta para o Vasco. Estou muito feliz aqui – disse Cuiabano.
– Lá na Europa é meio de temporada. Um pouco mais difícil um atleta chegando do Brasil, eu estava de férias. Seria mais difícil se adaptar. Todo jogador que sai do Brasil para lá demora na adaptação, eu como lateral-esquerdo é ainda mais difícil. Foi isso, minha decisão foi de querer voltar e estou muito feliz aqui no Vasco – afirmou o novo camisa 66 cruz-maltino.
– O que me fez escolher o Vasco [é que] foi a única proposta oficial aqui do Brasil. Teve especulação sim [de outros clubes], mas a única proposta oficial foi do Vasco. Fiquei ansioso para estar aqui, porque não foi fácil, foi um pouco difícil, negociações de três semanas. Agradeço ao esforço do Admar, do staff do Vasco. Estou muito feliz, tomara que seja um ano de conquistas para a gente – completou.
Cuiabano elogiou a torcida do Vasco, prometeu fazer uma cruz de malta na cabeça – como a Estrela Solitária que fez nos tempos de Botafogo – e teve de responder perguntas sobre o Botafogo. O lateral evitou falar muito do seu ex-clube, mas mostrou carinho.
– Sou grato ao Botafogo, tenho um carinho enorme pelo Botafogo, mas agora estou vestindo a camisa do Vasco. Total respeito ao Vasco, espero fazer história agora com essa camisa. Para mim não chegou nada (proposta), estou feliz no Vasco e isso que importa – resumiu.