A vitória sobre o Fortaleza neste domingo (7/12) no Nilton Santos marcou a despedida de Cuiabano do Botafogo. Após o apito final, o lateral foi muito festejado pelos companheiros, agitou bandeirão e se emocionou. A partir de janeiro, ele deve defender as cores do Nottingham Forest, clube inglês que o comprou no meio de 2025 – ele está emprestado ao Glorioso até o próximo dia 31.
– Estou muito feliz por esse momento que vivi aqui no Botafogo. Desde quando eu cheguei, o Botafogo me recebeu muito bem. Eu acho que fui escolhido também de estar aqui. Sempre é bom lembrar que o ano passado foi especial para a gente e para todos os torcedores, e ter esse carinho do torcedor me deixa muito grato. Sempre que eu entro em campo, deixo minha vida e eu acho que se refere a isso, ter esse carinho por mim. Eu jogo não só para mim, por eles também, estão sempre nos apoiando. Eu cheguei a me emocionar ali, porque é um momento muito especial que vivi aqui no Botafogo. Eu sempre falo: é um até logo. Espero futuramente voltar para o clube. Nunca deixei de falar, aqui é a minha casa. Então estou muito feliz por esse momento tão importante que vivi na minha vida. Somente agradecer a todos pelo carinho que eles têm por mim – disse Cuiabano ao “Premiere“.
Questionado pela reportagem se havia chance de permanecer no Botafogo no primeiro semestre de 2026, novamente cedido pelo Forest, Cuiabano despistou.
– Essa resposta eu não posso te dar, porque ainda não sei. Eu tenho contrato com o Botafogo até dia 31. Vamos entrar em férias agora, descansar um pouco a cabeça agora e depois pensar no próximo objetivo – respondeu o Bom e Novo, campeão brasileiro e da Libertadores pelo clube.








