Cuiabano exalta ano histórico e projeta futuro: ‘Me sinto em casa no Botafogo e pretendo ganhar mais títulos’

Cuiabano exalta ano histórico e projeta futuro: ‘Me sinto em casa no Botafogo e pretendo ganhar mais títulos’
Reprodução/SBT

O lateral-esquerdo Cuiabano curte férias em sua cidade após ser campeão brasileiro e da Libertadores pelo Botafogo. Valorizado no mercado, o jogador mostrou-se alheio às notícias de eventuais propostas do futebol europeu e revelou que pensa em conquistar mais títulos com a camisa alvinegra na próxima temporada.

– Não houve outras opções [quando deixou o Grêmio], só teve a proposta do Botafogo mesmo, no último dia da janela. Sou grato ao Botafogo, sempre falo isso, lá no Botafogo me sinto em casa, com o apoio dos moleques, dos torcedores também. Estou muito feliz no Botafogo e pretendo ganhar mais títulos – disse Cuiabano ao “SBT Cuiabá”.

Cuiabano também fez muitos elogios ao técnico Artur Jorge, que apostou em seu futebol e o fez se transformar num dos mlehores laterais-esquerdos do futebol brasileiro na temporada.

– Não tenho palavras para ele, é um treinador que me ajudou bastante desde que cheguei, me incentivou bastante, aprendi muito com ele. Sou somente grato a ele, estou muito feliz por ele ter me dado a oportunidade, de confiar no meu trabalho – afirmou Cuiabano, enchendo de elogios também o companheiro de posição Alex Telles:

– A gente resenha bastante, ele é um pouco mais velho do que eu, sempre estou pedindo dicas para ele e para o Marçal também. Ele é mais experiente, viveu o que eu posso viver mais para a frente, jogou na Europa em alto nível. Sempre estou conversando com ele para pedir dicas e estou muito feliz por ter uma referência dentro do clube, estamos sempre ajudando uns aos outros. Sou mais novo, mas ele pede também alguns conselhos, conversamos sobre alguns detalhes do jogo. Sou muito feliz por ter ele como parceiro de posição.

Confira outras respostas de Cuiabano:

SUCESSO NO BOTAFOGO
“Foi tudo bem rápido. Tive uma transferência para o Botafogo no início do ano, foi uma escolha um pouco indecisa, mas meu pai e minha mãe me apoiaram e deu certo, graças a Deus. Tivemos uma conquista muito importante para o clube, não só para o clube, quanto para o jogador também. Foi um ano muito especial para a gente e estou muito feliz.”

RECEIO NO ACERTO?
“No começo foi um pouco de medo sim, com certeza, porque no último dia da janela que eu fui contratado, a gente escolheu essa opção de tentar buscar o sonho em outro lugar. Graças a Deus, Deus abençoou, a gente conquistou o que deu esse ano, joguei bastante, tive bastante oportunidade, então somente grato a Deus também. E muito feliz por esse ano que foi gratificante para a gente.”

QUAL TÍTULO FOI MAIS DIFÍCIL?
“Os dois campeonatos são muito difíceis. O Campeonato Brasileiro é uma sequência de jogos, 38 rodadas e muito intenso, é viagem, joga, viagem, um jogo atrás do outro… Mas, graças a Deus, Deus abençoou a gente, podemos sair vitoriosos do Brasileirão e da Libertadores também. Foram muitos jogos difíceis, eu não estava na pré, mas os meus parceiros falaram que foi muito difícil na pré-Libertadores, mas valeu o esforço, valeu a pena.”

AMBIENTE NO BOTAFOGO
“O ambiente é muito leve, muito tranquilo, muita resenha. Quando chega a hora do trabalho, a gente trabalha firme, se dedica ao máximo para tudo dar certo.”

2025
“Vamos ter o Mundial de Clubes, que vai ser muito bacana também participar, vai ser um ano muito especial, de muitos jogos, muitas finais também, que é a Recopa, a Supercopa já logo em seguida… Podemos ter bastante jogos e que a gente possa conquistar os objetivos em 2025.”

SONHOS
“Todo moleque sonhador sonha em jogar na Europa e na Seleção Brasileira. Um dos meus sonhos é esse, ter um excelente ano de 2025 para tentar conquistar os meus objetivos.”

Fonte: Redação FogãoNET e SBT Cuiabá

Comentários