Cuiabano se destaca no Botafogo, impressiona torcedores do Grêmio e vira motivo de cobrança na diretoria do clube gaúcho

Cuiabano se destaca no Botafogo, impressiona torcedores do Grêmio e vira motivo de cobrança na diretoria do clube gaúcho
Vitor Silva/Botafogo

O lateral-esquerdo Cuiabano tem se destacando no Botafogo rapidamente. Em menos de três meses, o jovem de 21 anos virou titular e já tem dois gols e duas assistências. A grande fase do garoto gerou cobranças na diretoria do Grêmio, seu ex-clube, em reunião do Conselho Deliberativo do time gaúcho, que está na zona de rebaixamento.

O vice de futebol do Tricolor, Antônio Brum, e o executivo de futebol, Luis Vagner Vivian, foram questionados sobre por que o clube liberou Cuiabano para o Botafogo. O lateral ficaria sem contrato com o Grêmio, e o Glorioso adquiriu seus direitos econômicos por R$ 7 milhões.

Segundo a imprensa gaúcha, a diretoria do Grêmio afirmou que Cuiabano enfrentou algumas lesões no clube, estava pedindo muito alto para renovar e que, desta forma, a venda para o Botafogo foi encarada como uma “oportunidade de negócio”, com o clube gaúcho ficando de mãos atadas.

– Em dois anos de Cuiabano no Grêmio, ele disputou 854 minutos. Em dois meses de Botafogo, já disputou 960 minutos. Ele parou de se machucar, tem dois gols no Brasileiro, um deles contra o Grêmio, ele emagreceu e, pelos scouts, é o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão – lembrou o jornalista Cristiano Oliveira, da “Rádio Imortal”.

O Botafogo também foi citado quando um conselheiro do Grêmio perguntou sobre a contratação do centroavante JP Galvão. Para justificar o investimento, o vice de futebol gremista citou que o departamento de scouting do Glorioso também queria contratar JP, em julho de 2023.

Fonte: Redação FogãoNET, Rádio Imortal, Trivela e Portal do Gremista

Comentários