Em seu aniversário de 33 anos, Tiquinho Soares foi a campo pelo Botafogo na vitória por 1 a 0 sobre o Madureira, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca. O centroavante foi bem no pivô e nos passes, participou do gol de Jeffinho, mas não foi efetivo nas finalizações.
Para a comentarista Joanna de Assis, no “Redação SporTV”, o centroavante não está no auge de sua confiança.
– Jeffinho foi o principal jogador ontem. Tem dois nomes: Gatito garantiu resultado com defesas importantes, Jeffinho definiu porque fez o gol, em movimentação tática diferente, estamos mais acostumados com ele do lado esquerdo, descola e encosta mais no Tiquinho Soares, que é outro jogador que passou mais apagado. Dá para ver que falta um pouco de confiança. Toda dificuldade que passou ano passado, não só na queda do Botafogo, como nos problemas pessoais, ainda não está 100% curada. Falta um pouco de confiança. É um jogador muito importante para a torcida e para o Botafogo. Mas ontem Jefinho foi essa cara, com movimentação interessante – observou Joanna.
A comentarista Jéssica Cescon analisou a relação da torcida com o time.
– Apesar de ter sofrido ano passado, a torcida sabe que tem um projeto sério. Quer acreditar. Reconquistar a esperança do torcedor vai levar um tempo, vai ter que encantar, o que não vai acontecer no início da temporada. Começa em ritmo alto, não sustenta, o que é normal. A torcida está com tudo do ano passado fresco na memória. Para passar, vai levar um tempo, vai ter que voltar a acreditar em algumas referências, essas personalidades em campo precisam aparecer, chamar a responsabilidade, mostrar que as coisas mudaram. É natural que não tenha jogado bem, não pode é passar sufoco defensivo. As coisas vão se encaixando aos poucos – aposta Jéssica.