O “GE” publicou na noite desta quarta-feira (7/8) mais detalhes sobre a situação de Damián Suárez. Segundo a reportagem, o lateral-direito do Botafogo alegou infelicidade por não se adaptar ao Rio de Janeiro e fez um pedido formal para deixar o clube.
John Textor, que está na França acompanhando as Olimpíadas de Paris-2024, foi avisado sobre o assunto minutos depois. E a posição do Botafogo é de liberar Damián Suárez, que tem contrato até 2025 e está na mira do Peñarol, apenas com o pagamento da multa rescisória.
Apesar disso, Damián Suárez “se recusou a viajar” para Salvador, onde o time encara o Bahia pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A atitude pegou todo o elenco de surpresa, e os próprios jogadores reprovaram a atitude do uruguaio em meio à sequência de jogos decisivos.
Prazo curto
Sem Damián Suárez, o Botafogo tem apenas Mateo Ponte à disposição na posição, já que Rafael está lesionado. Se quiser contratar um novo lateral, o clube tem até a sexta-feira, 9 de agosto, para inscrever o reforço nas oitavas da Libertadores.