Damián Suárez decidiu rapidamente deixar o Getafe, onde é ídolo, após quase nove anos, quando recebeu a proposta do Botafogo. Na apresentação realizada nesta sexta-feira (16/2), o lateral-direito uruguaio revelou que conversou com Luis Suárez sobre o futebol brasileiro.
Apesar do mesmo sobrenome, os dois não têm parentesco entre si. No entanto, Luisito jogou por aqui no ano passado, quando se destacou pelo Grêmio.
– Sobre o Botafogo especificamente não falei, porque ele estava no Grêmio, mas me disse que o futebol brasileiro tem um nível muito grande, continua crescendo, trazendo jogadores muito importantes, fazendo com que a liga esteja num nível quase europeu. Não falei com ninguém que tenha jogado aqui, mas sei que é um clube importante, com muita história, e queremos que essa história siga crescendo – disse Damián.
O experiente lateral uruguaio encontrou no Botafogo os conterrâneos Mateo Ponte e Diego Hernández e citou Loco Abreu como exemplo do legado deixado pelos “charruas” no Glorioso.
– Sabemos que muitos uruguaios passaram por aqui, quem marcou mais foi Loco Abreu. É uma alegria muito grande que os uruguaios abram portas em diferentes equipes e países. Quero marcar minha história, dar o melhor de mim para seguir crescendo coletivamente – frisou Damián, que já pode estrear domingo (18/2), no clássico contra o Vasco, pela nona rodada do Campeonato Carioca.