O lateral-direito Damián Suárez já está no Uruguai e assina nesta quarta-feira contrato com o Peñarol, após se desvincular do Botafogo. Em entrevista à TV uruguaia “Telemundo”, o jogador explicou como foi o processo para deixar o Alvinegro.
– Ficamos alguns dias esperando que tudo se resolvesse, me fizeram esperar além da conta, mas estou feliz porque chegamos a um acordo – disse Damián, que também falou sobre o desejo de retornar ao seu país:
– Foi uma decisão pessoal. Tinha muita vontade de voltar ao futebol uruguaio, ainda mais ao Peñarol, que me abriu as portas e estou muito agradecido.
Damián Suárez revelou que ficou em contato constante com o técnico do Peñarol, Diego Aguirre, e disse estar pronto para jogar, já que vinha treinando em separado com um profissional designado pelo Botafogo.
– Estou me sentindo bem. Ontem fez mais ou menos três semanas, estava treinando com um profissional que o Botafogo colocou. Estou me sentindo bem e pronto para me juntar à equipe – respondeu o jogador, que não poderá atuar na Libertadores.
O lateral foi afastado desde que pediu para não viajar para Salvador, onde o Botafogo enfrentaria o Bahia pela Copa do Brasil, alegando problemas particulares. Foram 33 jogos e duas assistências com a camisa alvinegra.