O Zorro Lenhador chegou! Damián Suárez foi apresentado oficialmente à imprensa nesta sexta-feira (16/2), no Estádio Nilton Santos, e vestiu a camisa 22 do Botafogo pela primeira vez. O lateral-direito uruguaio assinou contrato até dezembro de 2025, após oito anos e meio defendendo o Getafe (ESP).
– É uma alegria muito grande chegar aqui, ver as palavras de incentivo de toda a torcida. Espero somar muitas alegrias e que aconteça o melhor para o clube – disse Damián, em suas primeiras palavras.
O jogador, que estava atuando normalmente na Espanha, se colocou à disposição para estrear já no domingo, contra o Vasco, no Niltão, pelo Campeonato Carioca.
– Estou muito bem, estou treinando há uma semana, me adaptando o mais rapidamente possível com a ajuda dos meus companheiros. Minha última partida foi há duas semanas, joguei os 90 minutos, me encontro muito bem. Muda um pouco a questão do gramado, mas ao final é futebol e temos que nos adaptar. Sobre domingo, encontro-me preparado, meus companheiros estão me ajudando, é um clássico, espero dar meu melhor para ajudar e que conquistemos um bom resultado – afirmou.
🎙️ Veja outros pontos da coletiva de Damián Suárez:
BRASILEIROS
“Todos sabem a qualidade que têm os jogadores brasileiros, são muito rápidos, com muita habilidade. Temos bastante experiência, não depende só de mim, isso depende do coletivo e todos têm que estar preparados para se defender de todos os jogadores.”
PONTOS FORTES
“Sou um jogador que dá tudo dentro de campo, muito agressivo na hora de atacar e defender, mas sempre com boa intenção, tentando dar o melhor para a equipe”.
APELIDO DE ZORRO
“É uma brincadeira que tivemos de criança, que não posso contar, por medo de que não me expulsassem de onde eu estava, não quis dizer que fui eu e um companheiro me falou: você é um zorro. E aí ficou esse apelido”.
MATEO PONTE
“Temos o Rafael, um grande jogador, que conquistou muitas coisas, que está me ajudando bem, agradeço a ele, tem me ajudado a aprender a marcar adversários que não conheço. Em relação a Mateo, é um jogador muito jovem, que eu e Rafa podemos ajudar a seguir crescendo. Minha ideia é essa, somar meu melhor e ajudá-lo em todos os sentidos.”
CATIMBA URUGUAIA
“Sou um jogador que procura sempre dar meu melhor, sempre pensando na equipe. Tento às vezes tirar o rival, desconectá-lo da partida, mas o primeiro é defender o meu. Se não defender o meu, vão me tirar.”
LIBERTADORES
“Joguei apenas a Sul-Americana, faz bastante tempo, em 2008. A Libertadores é uma competição muito boa, com excelentes equipes. Vi algumas partidas e o que posso ajudar é com a experiência, encarar o jogo de forma diferente, tratar das diferentes situações, atacar em determinados momentos, em outros não.”
PROJETO
“A temporada passada eu acompanhei muito, não terminaram da melhor maneira, mas isso já passou, temos que pensar nesse ano, temos que estar todos juntos, com a torcida, olhando todos para o mesmo lado e pensando no futuro. É muito difícil, os adversários também jogam. Gostei muito do projeto, a história, seguir crescendo e com muita ambição”.
*Atualizado às 14h43