Diversos jornalistas do Uruguai noticiam que o Peñarol já tem um acordo encaminhado com o lateral-direito Damián Suárez, mas o Botafogo segue fazendo jogo duro para liberá-lo, apesar do desejo do atleta de deixar o clube por “motivos pessoais”.
Segundo o jornalista Alen Banewur Rubin, da “Tenfield”, Damián vai assinar contrato com o Peñarol até dezembro de 2025. No entanto, ele não conseguiu ser inscrito para as oitavas da Libertadores, já que não há acerto com o Botafogo e o prazo da Conmebol ia até esta sexta-feira.
O Peñarol já definiu as cinco trocas que fará na lista de inscritos: Nicolás Rossi (ex-Danubio), Facundo Batista (ex-Necaxa), Jaime Báez (ex-Frosinone), Adrián Fernández (ex-San Telmo) e Felipe Avenatti (ex-Kortrijk).
De acordo com Guille López, jornalista da rádio “Sport 890”, o Botafogo está chateado com a postura do Peñarol, que procurou o jogador diretamente, e não quer reduzir a pedida, considerada alta pelo clube uruguaio.
Representantes de Damián Suárez seguem no Rio de Janeiro tentando destravar a situação junto ao Botafogo. De qualquer forma, se o lateral se transferir, ele só poderia ser inscrito nas quartas de final da Libertadores, caso o Peñarol passe pelo The Strongest.








