O narrador Daniel Pereira, mais conhecido como Dandan, foi “contra a maré” e considerou que a árbitra Edina Alves Batista acertou ao não expulsar o volante Thiago Maia, do Flamengo, por um violento pontapé em Di Placido, do Botafogo, no clássico do último domingo no Maracanã. Ele comparou o lance com o do segundo amarelo aplicado a Rafael, lateral alvinegro, pela entrada em Everton Cebolinha.
– A galera está me esculhambando na internet porque eu daria só o amarelo também. A Edina já tinha dado amarelo minutos antes para o Rafael, num lance que muita gente poderia interpretar para um vermelho direto. Também não acho nenhum absurdo quem acha que deveria ter sido vermelho direto para o Thiago Maia. O lance do Rafael não tem o mesmo grau de periculosidade? – questionou Dandan, durante o programa “Tá na Área”, do SporTV.
O narrador, por outro lado, viu uma contradição na súmula redigida por Edina Alves Batista. A árbitra explicou no documento que aplicou amarelo a Thiago Maia por “dar um pontapé em seu adversário de forma temerária na disputa pela bola”.
– Na súmula, ela bota uma parada que eu acho que está errada, porque pelo que ela escreveu ela explica ali um caso de expulsão. Se você só lê a súmula e não vê a súmula, pensa que ela expulsou o jogador – observou Dandan, que também considerou discutível o pênalti de Wesley em Victor Sá, no primeiro tempo:
– Teve o lance do pênalti também, eu achei pênalti, mas ouvi vários comentários de pessoas que eu respeito de que não foi pênalti.
Apresentador do programa, Igor Rodrigues afirmou que Thiago Maia deveria ter sido expulso e que Edina acertou no lance do pênalti.
– O Victor Sá parte para cima do Wesley, a intenção do Wesley nem é fazer o pênalti, mas ele toca no Wesley e eu marcaria a pênalti. Acho esse lance e o lance do Rafael muito mais discutível do que o lance do Thiago Maia – opinou Igor.