Cara nova no Botafogo para a disputa da Série B, o lateral-direito Daniel Borges foi apresentado oficialmente à imprensa nesta quinta-feira, véspera da estreia diante do Vila Nova. Contratado após se destacar pelo Mirassol, o jogador celebrou o acerto.
– Estar aqui é uma honra e um orgulho. Na minha profissão, chegar a um clube como o Botafogo é algo excepcional. Estou muito feliz de estar aqui e espero corresponder dentro de campo a toda expectativa que a diretoria e a torcida têm – afirmou.
Daniel Borges falou também sobre a disputa pela posição de titular com Jonathan, que chegou no início da temporada vindo do Coritiba. Ele contou que os dois já atuaram juntos.
– É sempre bom ter jogadores de alto nível nas posições. Já jogamos junto, sabemos um da qualidade do outro e quem tem a ganhar com isso é o Botafogo e o professor Chamusca. É uma briga saudável, mas de alto nível – frisou Daniel.
Confira outros pontos da entrevista coletiva de Daniel Borges:
SÉRIE B
“É uma competição equilibrada e muito difícil. Quem acompanhou a Série B ano passado viu que as duas últimas vagas foram definidas nas rodadas finais. Espero que tenhamos um equilíbrio muito grande, se vacilarmos e perdermos pontos quando não pudermos perder vai dificultar na nossa briga pelo acesso. Esperamos manter uma regularidade.”
CARÊNCIA DA POSIÇÃO
“Jogador que vem para o Botafogo tem que saber que há uma pressão gigantesca, independente da posição. Quem vem tem que se entregar, se doar ao máximo, por que se não vai haver cobrança. Estou preparado e focado para fazer meu melhor papel dentro de campo.”
OFENSIVIDADE
“Vai da intensidade de jogo que apresentarmos em campo. Chego à frente porque sei que tenho intensidade para voltar e recompor a linha defensiva. Estou bem fisicamente e preparado para poder fazer meu papel tanto defensivamente quanto atacando.”