De volta à equipe titular nos últimos jogos, Daniel Borges deu entrevista coletiva nesta quinta-feira, no CT Lonier. O lateral falou sobre a semana de preparação do Botafogo para a partida contra o Ceará, sábado, no Estádio Nilton Santos, e projetou recuperação do Glorioso no Campeonato Brasileiro.
Leia abaixo as declarações de Daniel Borges:
Semana de trabalho
– Mais uma semana de muita intensidade, trabalho e preparo. Temos um turno pela frente, temos que recuperar os pontos que perdemos no primeiro. Essa semana não é diferente. Temos nos preparado, o pessoal voltado do DM, tem qualificado o elenco e isso nos ajuda para as próximas partidas.
Retorno de Rafael
– É bom. Sempre ruim ver um companheiro de equipe parado tanto tempo como ele ficou. Bom ver retornando, assim como o Carlinhos. Sabemos o quanto é difícil estar no DM. Bom que (Rafael) está voltando, ajuda a equipe com qualidade e experiência.
Possibilidade de atuar na esquerda
– Não conversamos ainda sobre equipe, sobre mudar para o lado esquerdo ou não. Estamos trabalhando, o professor está analisando e vai colocar o que for de melhor para o jogo de sábado.
Surto de virose
– É uma situação chata. O professor Luís Castro tem sofrido muito com isso, dificilmente consegue repetir escalação, seja por lesão ou por virose. A equipe médica tem cuidado do pessoal, espero que posam voltar o mais rápido possível.
Segundo turno
– Temos um turno pela frente para recuperar. Sabemos que cometemos bastantes erros, oscilamos bastante, principalmente em casa, precisamos dar resposta para eles e para nós. Trabalhamos, nos esforçamos, precisamos começar a pontuar o mais rápido possível, ainda mais dentro de casa.
Qualidade de Rafael
– Como falo desde o ano passado com a chegada do Rafa, é concorrência boa ter jogadores de qualidade na mesma posição. Faz você se manter em alto nível e não deixar concentração cair. Tem disputa muito boa e sadia no grupo, isso é bom para o Botafogo.
Estabilidade
– Precisamos vencer. Só vamos conseguir nos manter estáveis somando pontos. O primeiro passo é voltar a pontuar sábado. Precisamos voltar a conquistar a confiança da torcida, para termos confiança melhor dentro de campo. Essa estabilidade são as vitórias, precisamos trazer o mais rapidamente possível.
Vitória sobre o Ceará no turno
– Foi um jogo em que tínhamos que vencer, dar resposta para a torcida. Graças a Deus conseguimos, mostramos que poderíamos e podemos fazer um bom campeonato. Precisamos estudar o Ceará, já estamos treinando em cima disso, o professor está vendo a melhor maneira de entrarmos e fazer um bom jogo.
Semana cheia para treinos
– O Campeonato Brasileiro tem dessas, meses com vários jogos e outros com semanas cheias para trabalhar. É importante, temos que arrumar bastante coisa para fazer um segundo turno melhor que o primeiro. Conseguimos nos entender melhor e ter os jogadores à disposição.