Danilo é apresentado com a nova camisa preta do Botafogo, veste a 35 e se põe à disposição para jogar até de 10: ‘O que o treinador decidir está tranquilo’

Danilo é apresentado oficialmente pelo Botafogo no Nilton Santos | Julho 2025
Vítor Silva/Botafogo

Contratação mais cara da história do Botafogo, Danilo foi apresentado oficialmente pelo clube nesta sexta-feira (25/7), no Estádio Nilton Santos, já com a nova camisa preta da coleção 2025/2026 da Reebok. O volante ex-Nottingham Forest e Palmeiras usará o número 35.

Achei a camisa muito linda, gosto bastante da cor também, por ser preta. A torcida já pode ficar de olho nas redes sociais que já estamos anunciando – afirmou Danilo, comentando sobre o novo uniforme.

Venho com um foco muito grande de fazer o que fiz no Palmeiras e fiz lá no Nottingham Forest, característica de passe, jogar para a frente, marcar, chegar no ataque, fazer gol também às vezes (risos)… E dar o máximo dentro de campo para poder sempre ganhar os jogos e ganhar títulos – disse o novo volante alvinegro, se colocando à disposição para ajudar em qualquer posição no meio-campo:

A posição que me sinto melhor… São as três ali no meio, está tranquilo, no Palmeiras joguei muito de primeiro. O que o treinador decidir para mim está tranquilo, pode ser qualquer uma das três.

Danilo assinou com o Glorioso contrato até julho de 2029 e já está regularizado para poder estrear. Ele chega para repor a saída de Gregore, negociado com o Al-Rayyan. A contratação junto ao Nottingham Forest foi por € 22 milhões (R$ 142 milhões), incluindo bônus.

Veja outras declarações de Danilo:

PAPO COM JOHN TEXTOR
“Não cheguei a conversar com ele ainda, mas com o treinador sim. Eu estava perto de vir, estava em Salvador, ele me ligou e tivemos uma bela conversa, isso me ajudou ainda mais a vir para o Botafogo.”

SUBSTITUTO DE GREGORE
“São características diferentes. O Gregore é mais marcador, eu marco, mas ele é mais primeiro volante. Eu consigo fazer ainda o primeiro, que ele faz, mas o segundo e também de 10. Vou dar meu melhor no dia-a-dia, o Gregore é um pitbull nato, vai ser difícil tomar esse posto dele pelo que ele fez principalmente nos títulos. Mas espero ajudar como ele ajudou o Botafogo.”

NÚMERO 35
“É o número que me marcou muito, porque foi o número que usei quando subi no Palmeiras. De lá para cá consegui, graças a Deus, conquistar o que conquistei tanto aqui no Brasil como ir lá fora também. O número 35 é por conta disso.”

FINAL DA LIBERTADORES
“Estava assistindo, deu para ver a união do grupo que tem o Botafogo. Desde o início correndo com um a menos, você ver o foco do grupo, a concentração, todo mundo correndo, foi bonito de ver e eles mereceram ser campeões.”

QUAL COMPETIÇÃO QUER GANHAR?
“Na dúvida, é melhor ganhar os três, né? (Risos) Não tenho preferência, o importante é o Botafogo continuar crescendo e que a gente possa ganhar o Brasileiro, a Libertadores novamente e a Copa do Brasil, que vai ser um título inédito para o clube.”

CRESCIMENTO DO BOTAFOGO
“Fico feliz de participar desses dois projetos que estão numa crescente. Quando eu estava na base do Palmeiras e subi, o clube estava numa crescente como está o Botafogo agora. Espero ter o mesmo sucesso que tive no Palmeiras aqui também.”

LESÃO NO NOTTINGHAM
“Foi muito difícil, os dias que eu passei foram dolorosos, pela recuperação, nunca tinha passado por isso. Graças a Deus, com a ajuda da minha família, meu estafe, meus amigos, meus amigos no clube no antigo clube, Murillo, Carlos Miguel, Morato… Depois que me recuperei vi a felicidade deles de me ver em campo novamente. Graças a Deus estamos de pé e 100% depois da lesão.”

SELEÇÃO BRASILEIRA
“Tive a oportunidade de ir para a Seleção pelo Palmeiras, fui lá, não tive minutagem, mas pude estar lá com o grupo, com a rapaziada, fiquei muito feliz. Espero que possa fazer belos jogos para estar nas próximas convocações, na convocação da Copa do Mundo, é um sonho de criança, não só meu, mas de todos os garotos.”

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários