O volante Danilo Barbosa saiu em defesa do lateral-direito Rafael, expulso no início do segundo tempo na vitória do Botafogo sobre o Flamengo por 3 a 2, no Maracanã. Fazendo coro ao discurso dos demais atletas e do técnico Luís Castro, o jogador exaltou o espírito de luta do grupo.
– Futebol é jogado em grupo. O Rafa, como todos nós, quando entra em campo também está sujeito a errar e a acertar. É um jogador que também já somou muito para a gente. Hoje teve a expulsão, mas poderia ter sido eu, poderia ter sido outro, e a gente corre sempre um pelo outro em busca dos resultados positivos – disse Danilo, na zona mista.
Único Barbosa a marcar no clássico, Danilo celebrou seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro.
– Muito feliz em poder ajudar e poder somar com meus companheiros, trabalhamos bastante no dia a dia, conversamos bastante sobre onde podemos ajudar, com ou sem a bola. Fico muito feliz de dar minha parcela de contribuição – afirmou Danilo Barbosa, exaltando a importância do resultado no clássico:
– Foi um jogo muito difícil, sobretudo pela forma como ganhamos. Tivemos muitos momentos de dificuldade, mas o grupo teve muita maturidade e sabedoria de suportar sobretudo a pressão inicial, sempre muito lúcido. Ganhar um jogo como esse, como um clássico, é sempre muito importante. Independente do adversário, nossa ambição é sempre ganhar.