A Família Botafogo tem se mostrado unida também fora de campo. Companheiros na “volância”, Danilo Barbosa e Marlon Freitas se tornaram amigos fora das quatro linhas. Recentemente, aproveitaram uma folga para andar de bicicleta, após o jogo contra a LDU.
Os dois fizeram um trabalho de recuperação ativa na ocasião, acompanhado de Erika, esposa de Danilo. Os dois moram no mesmo condomínio, e o camisa 5 falou sobre essa relação.
– As coisas acontecem naturalmente. Eu não o conhecia antes de estar no Botafogo. Sempre recebemos muito bem nossos atletas que chegam aqui, e se tornam parte dessa família. Não é só teoria, é na prática mesmo. Moramos um do lado do outro também. O Júnior morava no mesmo condomínio, o PK (Patrick de Paula)… Então, a gente acaba se “trombando” direto – contou Danilo Barbosa ao “O Globo”.
– Em relação ao Marlon, quase que todo dia eu venho com ele no carro, então você acaba criando um vínculo. Concentra junto, tem essa ligação natural de conversa, de ideias, meio que parecido. Acabou fluindo de uma forma natural – completou.
Outro episódio que mostra a união fora de campo foi quando Danilo, Marlon e Gregore visitaram juntos o volante Tchê Tchê, que estava internado tratando de uma infecção intestinal.
– Isso é bom, porque eu já participei de grupos em que a gente teve sucesso mesmo não sendo amigos tão próximos. Isso não é um fator que dita, de fato, o sucesso. Mas se puder ser, é melhor ainda, você ter um ambiente bom, sadio. O Tchê estava aqui desde o início. Eu cheguei logo em seguida. Depois, veio o Marlon. O Gregore também chegou, um cara guerreiro, bom coração. Tem o PK (Patrick de Paula) também que eu já conheço de outro clube (Palmeiras) – disse Danilo
– No centro de campo, a galera é bem próxima mesmo, bem resenha, conversa bastante, está sempre junta, brincando. Acaba fluindo de forma natural, porque os atletas são bom coração nesse sentido – finalizou.