“É guerra, quarta-feira é guerra!”, gritou a torcida do Botafogo após a goleada sobre o Juventude, já projetando a decisão que o time terá pela Libertadores na quarta-feira, contra o Universitario, no Nilton Santos. Após o triunfo neste domingo, o volante Danilo Barbosa foi perguntado sobre o tema e disse que a partida tem que ser encarada como qualquer outra.
– A galera fala de guerra, mas a guerra é sempre o próximo jogo, não tem jogo fácil, onde você consiga jogar cômodo. As equipes são muito qualificadas, todos têm acesso às informações de como você joga, de como defende, e isso torna o jogo muito difícil. Independente do adversário, todo jogo para nós é guerra – afirmou Danilo na zona mista.
Sereno na análise, Danilo Barbosa destacou a efetividade do Botafogo na goleada sobre o Juventude por 5 a 1, que levou o time para a terceira posição no Campeonato Brasileiro.
– Conseguimos ser bastante eficazes, sobretudo no último terço. Independente de quem jogue, sempre procuramos fazer o nosso melhor. Há jogos em que conseguimos ser bastante eficazes, há outros em que temos dificuldade até por questão de entrosamento, de sintonia, porque é uma mudança de ideia de jogo. Estamos tentando fazer o melhor para aprimorar jogo a jogo – frisou o volante-artilheiro.