Considerada a contratação mais cara da história do Botafogo, o volante Danilo desembarcou no Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira (21/7), no Aeroporto do Galeão, para se apresentar ao Botafogo. O jogador chegou procedente de Salvador, sua cidade natal, e o avião pousou às 20h54.
Ex-Nottingham Forest, Danilo conversou rapidamente com a imprensa no aeroporto, já por volta das 22h. Alguns torcedores estiveram presentes para recepcionar o novo reforço, que substituirá Gregore, negociado com o Al-Rayyan, no meio de campo alvinegro.
– Muito feliz em estar aqui com o Botafogo, um time grande no Rio. A expectativa é grande para ajudar o time, que já vinha numa crescente desde o Mundial, estava acompanhando. Espero ajudar da melhor forma possível e continuar ganhando títulos com o Botafogo. Podem contar com raça e determinação dentro de campo – afirmou Danilo ao “BTB Sports“, que falou também sobre o fato de ser a contratação mais cara:
– Soube disso no voo, meu empresário me mandou. Fico muito feliz e espero honrar esse dinheiro bem gasto com muitas partidas boas e títulos.
Danilo também ressaltou a importância do contato do técnico Davide Ancelotti para que ele topasse retornar ao futebol brasileiro para defender o Fogão.
– Sim, ele foi muito importante também. Fico feliz que o professor quis contar comigo e também estou muito feliz de estar aqui para ajudá-lo – disse.
Perguntado se pode estrear sábado, contra o Corinthians, pelo Brasileirão, no Nilton Santos, Danilo fugiu pela tangente.
– Não sei – disse, rindo, antes de deixar a área onde estavam os jornalistas.
Anunciado na última sexta-feira, Danilo é cria da base do Palmeiras. O volante custou ao Glorioso € 22 milhões (R$ 142,7 milhões), incluindo bônus por metas, e assinou contrato até julho de 2029.