Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

12/02/26 às 19:30 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

08/02/26 às 18:00 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

2

X

0

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/02/26 às 21:30 - Arena do Grêmio

Escudo Grêmio
GRE

5

X

3

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Danilo festeja fase artilheira no Botafogo: ‘É um estilo que gosto bastante, box-to-box, pisar na área’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Danilo, do Botafogo
YouTube/Canal do Igor Rodrigues

Danilo vive seu melhor início de temporada em 2026, com quatro gols em cinco jogos pelo Botafogo. Em entrevista ao canal do jornalista Igor Rodrigues, o volante falou sobre o bom começo.

– Só agradecer a Deus, por me abençoar, por começar bem a temporada. Isso também, na minha carreira, é a primeira vez que a gente começa nessa volúpia toda, assim, de chegar fazendo um gol, brigar por artilharia. Então é só aproveitar o momento, né? – afirmou Danilo, que se vê em evolução.

– Acho que no Palmeiras em 2022 foi a minha melhor passagem no Palmeiras. Antes eu já estava bem, né, só que em 22 eu já comecei a amadurecer mais ali também, por ter jogado finais e jogos atrás de jogos, então fui amadurecendo. A minha ida lá para a Europa também me ajudou bastante pra ver o meu potencial de chegada, que lá também eu fiz bastante gol também chegando de trás. Cobram isso também. Então, e aqui no Botafogo, com o Ancelotti, antes eu ainda chegava, só que não chegava nem tanto assim, ainda consegui fazer um gol, dar uma assistência. Só que agora, com o Anselmi, estamos tendo mais liberdade e é um jogo que eu gosto bastante, que é o box-to-box ali, de pisar na área e tal. Estou podendo ajudar o Botafogo nessas minhas idas ao ataque, fazer uns golzinhos – acrescentou.

Leia outras respostas de Danilo:

Investimento bem feito

– Na entrevista, quando eu chego no aeroporto, acho que eu falo que estou chegando para fazer valer a pena, para ser dinheiro bem pago. Investimento bem pago e tal. Claro que ainda tivemos umas lesõesinhas e tal, mas esse ano estamos mostrando. Está pagando. A rapaziada tem que entender que a gente é só criar jogada ali atrás, marcar, só que a gente se aventura (na frente).

Recepção da torcida

– Claro que os torcedores criam expectativa, qualquer jogador que chega os torcedores abraçam. E aí a gente, como jogador, só tem que trabalhar pra poder continuar dando aquela alegria, continuar tendo o carinho deles no dia a dia, ou na rua. Então acho que isso estamos fazendo bem.

Maratona de jogos

– Esse ano é por causa da Copa do Mundo. Mas é muito jogo. Eu prefiro. Eu prefiro jogos. É o que eu sempre falei, desde o Palmeiras. E quando eu fui lá para fora, no primeiro ano, também eu senti. Mas eu sempre falo, eu prefiro só jogar. Então como aqui joga e descansa só dois dias, eu prefiro, só recuperação e jogo. E jogo grande também é melhor, né, cara? Agora nós temos dois clássicos aí.

Goleada sobre o Cruzeiro

– Falando do Cruzeiro, assim, foi o que o Alex Telles falou. Acho que nós estávamos e estamos focados pros jogos. Tanto do Carioca quanto do Brasileiro. Eu acho que o do Cruzeiro foi, tipo, uma prova de que o que estava acontecendo muita coisa fora de campo, então foi muita prova, colocavam a gente para brigar lá embaixo. A gente não atrai nada de fora pra dentro. A gente faz de dentro do clube pra fora. A gente sempre falou isso desde que nós voltamos das férias. E quando vamos entrar em campo também. Então, o que aconteceu contra o Cruzeiro é que, tipo assim, nós estamos aqui, tá? Foi a prova que, tipo, todo mundo tomou um choque de realidade.

Sequência de clássicos

– É clássico, clássico, não tem pra onde correr. Nós podemos estar com o time que for, ou o Flamengo pode estar na fase que for nós, e clássico é clássico. Nós entramos ali pra ganhar, e eu acho que o mesmo foco que nós estamos tendo no Fluminense, para ganhar o Fluminense, nós temos que estar no Flamengo, independentemente do jogo do Fluminense, do que for acontecer. Não está entrando discussão de Estadual, quem gosta, quem não gosta, mas tipo, é sempre bom começar ganhando um título estadual. Acho que nós temos que entrar com esse foco de ganhar um título já ao iniciar o ano, ganhando esse Carioca.

Sonho de Copa do Mundo

– Ah, eu acho que tenho que buscar muito, né? Claro que lá fora tem um peso e tal, mas eu acho que futebol é se dedicar, eu acho que tanto jogando no Brasil, tanto jogando lá fora, não vai interferir. O cara tem que entrar com a personalidade dentro de campo, vestir a amarelinha, jogar e trazer o hexa. Então eu acho que aqui no Brasil isso vai me ajudar bastante. Porque ficar perto da família, querendo ou não, ajuda 1000%. Eu vim pro Botafogo com um foco só que é honrar. Honrar a camisa do Botafogo. Fazer bons jogos pra poder ir pra seleção e ir pra Copa do Mundo. E, claro, ganhar título aqui também no Botafogo. Eu acho que a minha vinda pro Botafogo é muito disso. Claro que muita rapaziada acha que “ah, é o dinheiro”, mas no meu caso foi muito o foco de voltar a jogar, voltar a ter alegria, confiança e poder ir pra Copa.

Fonte: Redação FogãoNET e canal do Igor Rodrigues

Comentários