O Botafogo teve uma troca na numeração do elenco. Álvaro Montoro herdou a camisa 10 que era de Savarino, negociado com Fluminense, e deixou a 8 para Danilo. O volante, que usava o número na base, comemorou a oportunidade e citou um grande ídolo que já a vestiu.
– Muito feliz de estar com a 8 do Botafogo que foi do Gerson, histórico, é um ídolo aqui e também na Seleção Brasileira. Comecei na base com a 8, tenho muito carinho por ela e espero honrar a camisa do Glorioso com esse número também – disse Danilo à “Botafogo TV”.
A camisa 10 foi para Álvaro Montoro, que já utilizava essa numeração no Vélez Sarsfield e nas categorias de base da seleção da Argentina. O número no país do meia-atacante é rapidamente associado a dois gênios do futebol: Maradona e Messi.
– Já estou acostumado, quando tive que usá-la me senti muito bem, é um número do qual eu gosto muito. Não muda nada para mim pessoalmente, é um número que eu gosto, desde criança na Argentina se diz que é um grande número, pelos jogadores que já a vestiram. É tratar de honrá-la, dar meu melhor agora com a 10 – afirmou Montoro.