Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

30/08/26 às 16:00 - Maracanã

Escudo Flamengo
FLA

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

24/08/26 às 20:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

3

Escudo Athletico-PR
CAP
Ler a crônica

Copa Sul-Americana

20/08/26 às 21:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

1

X

0

Escudo Cienciano
CIE
Ler a crônica

Danilo cita Gerson e diz que pretende honrar a histórica camisa 8 do Botafogo

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Danilo cita Gerson e diz que pretende honrar a histórica camisa 8 do Botafogo
Reprodução/Botafogo TV
Siga o FogãoNET no Google Discover

O Botafogo teve uma troca na numeração do elenco. Álvaro Montoro herdou a camisa 10 que era de Savarino, negociado com Fluminense, e deixou a 8 para Danilo. O volante, que usava o número na base, comemorou a oportunidade e citou um grande ídolo que já a vestiu.

– Muito feliz de estar com a 8 do Botafogo que foi do Gerson, histórico, é um ídolo aqui e também na Seleção Brasileira. Comecei na base com a 8, tenho muito carinho por ela e espero honrar a camisa do Glorioso com esse número também – disse Danilo à “Botafogo TV”.

A camisa 10 foi para Álvaro Montoro, que já utilizava essa numeração no Vélez Sarsfield e nas categorias de base da seleção da Argentina. O número no país do meia-atacante é rapidamente associado a dois gênios do futebol: Maradona e Messi.

– Já estou acostumado, quando tive que usá-la me senti muito bem, é um número do qual eu gosto muito. Não muda nada para mim pessoalmente, é um número que eu gosto, desde criança na Argentina se diz que é um grande número, pelos jogadores que já a vestiram. É tratar de honrá-la, dar meu melhor agora com a 10 – afirmou Montoro.

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Comentários