Danilo Lavieri cutuca acionista do Botafogo ao cornetar arbitragem de Flamengo 3 x 2 Palmeiras e diz: ‘Não seja John Textor’

Danilo Lavieri, jornalista do UOL | Setembro 2025
UOL Esporte/YouTube

Sobrou para John Textor. O Palmeiras perdeu por 3 a 2 para o Flamengo, neste domingo (19/10), no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro em jogo com polêmicas de arbitragem, comandada por Wilton Pereira Sampaio. Comentarista do “UOL”, Danilo Lavieri cutucou o acionista da SAF do Botafogo.

Palmeiras foi prejudicado, mas campeonato não está manchado, não há esquema e nem método. Os juízes são ruins. Não seja John Textor. Ainda bem que os amigos concordam com isso. Há luz no fim do túnel – escreveu Danilo Lavieri, no Instagram.

O jornalista criticou Textor porque o empresário americano fez denúncias de manipulação de resultados em 2023 e 2024. Este ano, quem tem levantado suspeitas é a própria imprensa.

O pessoal está se confundindo muito. O problema nunca foi e nunca vai ser falar de arbitragem quando ela erra. O problema é falar que é roubo, que é mancha, que é assalto, que é método, que é suspeito, que tem que ser investigado. São coisas diferentes, gente. Eu tenho certeza que todo mundo aqui é inteligente o suficiente para entender a diferença entre erro de arbitragem e esquema e roubo. É só isso que eu defendo, tá? Nada além disso – disse Lavieri, em live no “UOL“.

Tem muita gente na imprensa que está fazendo exatamente esse jogo aí. Sem passar pano para a gente mesmo. Antigamente era jogo de jogador, diretor, de técnico. Hoje é a imprensa que faz isso, cara. Isso é muito lamentável – reclamou.

Veja o vídeo abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Danilo Lavieri (@danilolavieri)

Fonte: Redação FogãoNET e Instagram do Danilo Lavieri

Comentários