Convocado novamente para a Seleção Brasileira depois de quatro anos, o volante Danilo afirmou viver seu melhor momento na carreira, agora com a camisa do Botafogo. O jogador concedeu entrevista nesta terça-feira à TV do clube e agradeceu aos companheiros e ao técnico Martín Anselmi pela fase que vem atravessando, que o fez ser lembrado por Carlo Ancelotti.
– Sim, minha melhor versão está sendo esse ano com o Botafogo. Ano passado cheguei, tive uma sequência, mas tive muitas lesões pequenas que me atrapalharam a jogar mais jogos. Agradecer também ao professor Anselmi e à comissão, aos meus companheiros também. Espero estar na minha melhor fase até o fim do ano para continuar dando alegria não só para a nossa família Botafogo, mas também na Seleção e para meus familiares. Acho que ainda vamos conquistar muitas coisas ainda nesse ano. Está sendo um ano difícil, mas vai dar certo no final – afirmou Danilo.
O Botafogo está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e tentará a recuperação nesta quarta-feira diante do Palmeiras, dentro do Allianz Parque. Será o primeiro jogo de Danilo no estádio em que ele começou a brilhar profissionalmente.
– É a primeira vez voltando a jogar onde fui revelado. Vai ser um momento muito especial jogar contra o Palmeiras dentro do Allianz Parque, agora com a torcida contra. Espero estar bem focado, bem fisicamente para ajudar o nosso Botafogo. Espero dar meu melhor dentro de campo para conquistar uma vitória, estamos num momento difícil, mas é nesses jogos difíceis que a gente começa a criar casca. Espero que possamos amanhã começar a ganhar para colocar o Botafogo lá em cima, que é o que o clube merece – disse Danilo.
– O que puder ajudar vou falar com o professor Anselmi e com meus companheiros para usar dessas armas a nosso favor e poder sair com a vitória. É continuar mantendo esse foco. Todos os times sofrem jogando lá, espero que a gente possa sofrer, mas sair vitorioso de lá. Será um jogo difícil, com duas grandes equipes, espero que todos possam estar em sua melhor versão, fazer um belo jogo para dar aquele ânimo para a nossa torcida e confiança para todos nós – completou Danilo.