O Botafogo chega ao fim da temporada de 2021 campeão da Série B e com o acesso conquistado para a Série A do Campeonato Brasileiro. Mas as perspectivas iniciais não eram animadoras. Foi o que lembrou o jornalista Arthur Dapieve, no programa “Redação SporTV”.
– Um título que parecia no início da temporada muito distante, o próprio acesso também. Hoje em dia tem um pouco de engenharia de obra pronta, de que o acesso sempre foi possível, mas não… Final da Série A ano passado foi horrível, Copa do Brasil foi horrível, o começo da Série B foi horrível. Quando chega o Enderson (Moreira) tem uma virada impressionante e muito merecida. Montou um time muito seguro, que sofre poucos gols, marca muitos gols e foi coroado com o acesso e agora com o título – destacou Dapieve.
– Tem que se valorizar o trabalho de quem está acima do Enderson também: o CEO Jorge Braga, o (diretor de futebol Eduardo) Freeland, e também do Lênin Franco, diretor que veio do Bahia. O Botafogo usou uma camisa maravilhosa em alusão ao Dia da Consciência Negra que faz parte desse pacote todo – acrescentou.
Campeão da Série B, o Botafogo ainda tem o jogo da entrega do troféu e das faixas domingo, contra o Guarani, no Estádio Nilton Santos.