Dapieve: ‘Hoje tem engenharia de obra pronta, mas título e acesso pareciam muito distantes no Botafogo. Virada é impressionante’

20 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Dapieve: ‘Hoje tem engenharia de obra pronta, mas título e acesso pareciam muito distantes no Botafogo. Virada é impressionante’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo chega ao fim da temporada de 2021 campeão da Série B e com o acesso conquistado para a Série A do Campeonato Brasileiro. Mas as perspectivas iniciais não eram animadoras. Foi o que lembrou o jornalista Arthur Dapieve, no programa “Redação SporTV”.

– Um título que parecia no início da temporada muito distante, o próprio acesso também. Hoje em dia tem um pouco de engenharia de obra pronta, de que o acesso sempre foi possível, mas não… Final da Série A ano passado foi horrível, Copa do Brasil foi horrível, o começo da Série B foi horrível. Quando chega o Enderson (Moreira) tem uma virada impressionante e muito merecida. Montou um time muito seguro, que sofre poucos gols, marca muitos gols e foi coroado com o acesso e agora com o título – destacou Dapieve.

– Tem que se valorizar o trabalho de quem está acima do Enderson também: o CEO Jorge Braga, o (diretor de futebol Eduardo) Freeland, e também do Lênin Franco, diretor que veio do Bahia. O Botafogo usou uma camisa maravilhosa em alusão ao Dia da Consciência Negra que faz parte desse pacote todo – acrescentou.

Campeão da Série B, o Botafogo ainda tem o jogo da entrega do troféu e das faixas domingo, contra o Guarani, no Estádio Nilton Santos.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas