David Ricardo celebra fase no Botafogo: ‘Responsabilidade gigantesca. Espero fazer grande história aqui dentro do clube’

David Ricardo celebra fase no Botafogo: ‘Responsabilidade gigantesca. Espero fazer grande história aqui dentro do clube’
Vitor Silva/Botafogo

Aos 22 anos, David Ricardo é um dos bons nomes do Botafogo. Contratado no início de 2025, o zagueiro tem aproveitado as chances e mostrado potencial. Em entrevista ao “Lance!”, ele celebrou a fase atual.

– Encaro de uma forma bem natural. Trabalhei muito na minha vida toda para chegar nesse momento e estar vestindo a camisa de um grande clube como o Botafogo. Tento sempre desempenhar bem, aproveitas as oportunidades que tenho. Acredito que, todas as vezes que estive em campo, dei o meu melhor, e isso é o suficiente, é o que basta. Espero continuar performando sempre que tiver oportunidade para ajudar meus companheiros, o Botafogo. Foi para isso que eu vim, que aceitei esse desafio. Agora que começou, espero que eu faça uma grande história aqui dentro do clube – afirmou David Ricardo.

– Fui muito bem recebido. Confesso que não esperava tamanho acolhimento e fiquei muito feliz. Jogadores que eu não imaginava jogar junto, que via pela televisão, são super parceiros. Me senti bem, me senti em casa desde o início. É o projeto do atual campeão brasileiro e da Libertadores. Foi muito fácil falar sim. Até lembro que, no começo da temporada, o Alessandro (Brito) me ligou e na primeira conversa eu já falei: “Já pode trazer o papel para eu assinar, porque estou pronto e preparado” – garantiu.

Estar no Botafogo é uma motivação enorme para David Ricardo, que foi contratado junto ao Ceará.

– Por mais que eu sempre tenha sonhado em defender um grande clube como o Botafogo, atual campeão do Brasileiro e da Libertadores, então a responsabilidade é gigantesca, eu trabalhei muito para isso. É estar preparado para quando chegasse o momento eu aproveitar bem e é o que tento fazer. Trabalho todos os dias bem pesado para representar bem o escudo do Botafogo, que é um clube gigantesco e a cada dia que passa vai crescendo mais. Mostramos bem no Mundial também – complementou o zagueiro, que será desfalque contra o Santos por suspensão.

Fonte: Redação FogãoNET e Lance!

Comentários