Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

David Ricardo faz avaliação positiva de ano no Botafogo e brinca: ‘Caiu uma bomba na minha mão e pude aproveitar bem a oportunidade’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

David Ricardo, do Botafogo
Reprodução/GE

De férias no Botafogo, David Ricardo organizou um jogo beneficente com amigos e familiares nesta quinta-feira (11/12) na Arena Bariri, na zona Norte de Teresina, no Piauí. O zagueiro falou sobre sua temporada e elegeu os principais momentos de 2025.

Eu acredito que foi ali no meio da temporada onde eu tive oportunidade de jogar ali do nada. Caiu uma bomba na minha mão e graças a Deus eu pude aproveitar bem a oportunidade. Foram jogos difíceis contra grandes jogadores, contra grandes equipes. Eu pude estrear na Libertadores, que foi um sonho de criança. Fiquei muito realizado, acredito que foi esse o momento. E teve o Mundial de Clubes, que a gente jogou contra equipes europeias. Ganhamos o PSG, um feito histórico para o Brasil, principalmente para o Botafogo. Acho que foi esse o momento mais marcante do ano – destacou David Ricardo, ao site “GE”.

Infelizmente, o Kaio (Pantaleão) sofreu uma lesão. O Kaio é um grande jogador, torço muito pela recuperação dele. Aprendi muito com ele. Que possa voltar logo. Tive a oportunidade, caiu no meu colo e eu estava bem preparado. Acredito que as oportunidades que eu tive eu aproveitei bem. E isso que me fez terminar o ano jogando. E graças a Deus a gente conquistou nossos objetivos – acrescentou.

O defensor acredita que fez um bom primeiro ano no Botafogo.

É uma avaliação que eu tenho positiva. Graças a Deus, me adaptei bem no clube, na cidade. Foi um ano muito difícil, muitos jogos. Não estava acostumado com essa quantidade de jogos. Foi bem desgastante. Mas fiquei muito feliz pelo meu empenho. Trabalhei muito durante o ano, para toda vez que tivesse oportunidade eu pudesse aproveitar bem. Foi o que aconteceu. A gente conquistou nosso objetivo principal, que era ir para a Libertadores. Muito feliz por atingir o objetivo do clube. O meu objetivo pessoal foi jogar. Agora é continuar trilhando novos caminhos, mais e mais, dentro do Botafogo. Conquistar novos objetivos, conquistar títulos, fazer história dentro do clube. A gente espera fazer um ano de 2026 muito vitorioso – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários