Com a lesão de Alexander Barboza, coube a David Ricardo, de 22 anos, formar a dupla de zaga do Botafogo com Jair, de 20, num momento crucial do time na temporada. O zagueiro, que veio do Ceará, vem dando conta do recado e recebendo elogios da torcida.
Em entrevista ao “GE”, David Ricardo citou a força da família e a memória da mãe, já falecida, como combustíveis para conseguir realizar um sonho de infância com a camisa do Mais Tradicional.
– Estou realizando um sonho, que é jogar a Libertadores. Sonhei desde pequeno junto com a minha mãe, que infelizmente não está aqui, presente. Penso nela muito. Ali no fim do jogo, quando o corpo já não aguentava mais, ela veio na minha mente, meu filho e minha esposa (também), e deu para dar o último gás. Corro pela minha família – disse David.
O jovem defensor chegou ao Botafogo ciente de que teria de brigar pela titularidade com dois zagueiros que formaram a melhor dupla do futebol brasileiro em 2024. E, com personalidade, não pretende voltar para o banco de reservas, respeitando ao máximo os experientes Bastos e Barboza.
– Eu já vim sabendo que aqui teria a dupla [Bastos e Barboza], mas gosto de desafios e esse é muito grande. Mas eu venho trabalhando muito desde a minha chegada aqui. Sei que o calendário é muito extenso e uma hora ou outra a gente teria oportunidade de jogar, e aproveitar bem. Eu e Jair temos trabalhado bem, dando conta do recado, mas a gente não pode deixar cair. Barboza e Bastos são dois grandes jogadores, mas estamos aqui para fazer o nosso. Disputa sadia, mas eu vim para jogar e ser titular, não posso negar isso, mas sem pisar em ninguém – falou.