David Ricardo revela que quase foi para os Estados Unidos antes de acerto com Botafogo: ‘No meu coração, não sentia que era momento de ir para lá’

David Ricardo revela que quase foi para os Estados Unidos antes de acerto com Botafogo: ‘No meu coração, não sentia que era momento de ir para lá’
Vítor Silva/Botafogo

Hoje em alta no Botafogo, David Ricardo quase teve destino diferente no início de 2025. O zagueiro, que estava no Ceará, ficou próximo de se transferir para o futebol dos Estados Unidos.

Já estava praticamente tudo certo, com salário, eu estava vendo casa. Meu empresário me ligou dizendo para eu começar a arrumar as minhas coisas porque ele estava comprando a passagem. Mas no meu coração, eu não sentia que era o momento para ir para lá. Quando fui dormir, pedi em oração que se fosse da vontade de Deus que eu fosse para os Estados Unidos, se não, que me trouxesse algo que eu fosse gostar. E que, se fosse possível, do Botafogo porque eu sabia que eles tinham interesse em mim – afirmou David Ricardo, ao site “GE”, em entrevista publicada nesta quarta-feira (4/6).

O defensor negociava com o Botafogo desde 2024 e acompanhou o título da Libertadores. Até que este ano recebeu ligação de Alessandro Brito, diretor de gestão esportiva alvinegra.

Até pedi desculpa pra ele porque eu não atendi. Eu não sabia quem era, e o número era desconhecido. Meu empresário mandou mensagem dizendo que o Alessandro estava me ligando e foi quando eu atendi. Ele perguntou se eu tinha interesse, e na hora eu nem pensei muito. Não perguntei quanto ganharia, só falei para o meu empresário que poderia fechar porque eu queria muito vir para cá – contou David, que busca seu espaço.

Eu já vim sabendo que a melhor zaga da América do Sul estava aqui no Botafogo. Tive algumas oportunidades no Carioca, depois fui para o banco, mas sempre de cabeça erguida. Jamais vou torcer para um companheiro se machucar. Prefiro brigar pela posição. O Barboza é uma referência pra mim – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários