David Ricardo quase veio para o Botafogo em 2024, mas o fechamento da janela acabou impedindo a transferência, que aconteceu agora em 2025. Em sua apresentação nesta segunda-feira (17/2), o ex-zagueiro do Ceará contou bastidores do acerto, que teve uma ligação para o diretor de gestão esportiva Alessandro Brito após o defensor estar encaminhado com outro clube.
– Da primeira vez que a proposta do Botafogo chegou fiquei muito feliz. Pensei que iria dar certo, mas infelizmente os planos de Deus foram diferentes. Continuei trabalhando. Confesso que nesse final de ano já estava bem encaminhado com outra equipe, e por incrível que pareça, na noite anterior, eu sentindo ainda algo no meu coração que me tocava, pedia a Deus que se fosse da vontade dele que se concretizasse, mas, se não, que aparecesse algo melhor na minha vida. E, por incrível que pareça, no outro dia, cedinho, o telefone tocou e era o Alessandro me ligando. Até é engraçado isso, porque ele me ligou, estava um pouco ocupado e falou: “Te ligo mais tarde.” Nisso eu fiquei um pouco ansioso e foi eu que liguei para ele: “Alessandro, não esquece de mim não, tá? Estou aqui esperando” (risos) Graças a Deus dessa vez deu certo – disse David Ricardo.
Depois da primeira negociação frustrada, o zagueiro de 22 anos continuou sendo titular no Ceará, conquistando o acesso à Série A. David Ricardo, que já estrou com a camisa do Glorioso, projetou fazer história.
– Desde a primeira chamada do Botafogo que eu pensei que iria dar certo, infelizmente não deu e eu fiquei com aquilo na minha mente, por mais que eu estivesse em um grande clube também, que era o Ceará. Fiquei com aquilo, que eu iria continuar trabalhando forte, aproveitando as oportunidades para que o Botafogo não esquecesse de mim (risos). Eu saberia que logo logo eles entrariam em contato comigo. Graças a Deus fiz um grande ano pelo Ceará, conquistamos o Cearense, o acesso, e graças a Deus o Botafogo veio atrás novamente e dessa vez deu tudo certo. Espero fazer história dentro do clube. Estou muito realizado, é muito fácil dizer “sim” para o Botafogo, pela grandeza do clube, pelo ano que fez. Agora é um ano novo, a gente espera fazer novamente um grande ano e espero agregar muito – concluiu o defensor.