Davide Ancelotti admite ano difícil e problemático e responde se fica no Botafogo: ‘Tenho contrato até 2026 e estou feliz’

Davide Ancelotti em Botafogo x Fortaleza | Campeonato Brasileiro 2025
Reprodução/TV Globo

O Botafogo fechou o Campeonato Brasileiro com uma boa vitória sobre o Fortaleza por 4 a 2, no Nilton Santos, encerrando a competição no sexto lugar, com 63 pontos. Após a partida neste domingo (7/12), o técnico Davide Ancelotti foi questionado se fica no clube para a temporada 2026 e respondeu assim:

– Tenho contrato aqui até o final de 2026. Estou feliz, desfrutando de estar em um clube grande, com muita exigência, com muita cobrança. Não tenho contrato com a CBF, tem essa possibilidade [de ser auxiliar de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira durante o Mundial) no meu contrato de sair para a Copa do Mundo, mas não tenho nenhum contrato com a CBF. Temos que ver no próximo ano o que vai acontecer.

Davide, por outro lado, disse participar do planejamento para o próximo ano.

Sim, tenho uma boa relação com o clube, sempre compartilhamos informações, sabemos que temos que nos reforçar para sermos mais ambiciosos e vamos procurar fazer isso agora em janeiro – comentou.

O treinador italiano também fez um breve resumo da temporada do Botafogo sob seu comando, deixando uma mensagem ao Fortaleza, que acabou rebaixado com a derrota para o Glorioso.

Primeiro quero mandar um mensagem de carinho e de ânimo ao Fortaleza, que caiu, mas teve uma sequência muito boa, com nove jogos sem perder, quatro vitórias seguidas. Fizeram nosso trabalho ser muito difícil hoje também. O resumo da temporada foi um pouco esse jogo. Começamos com muitas dificuldades, mas tivemos a capacidade de virar mais uma vez no último período desse campeonato. Então, feliz por como acabamos. Acho que acabamos com uma sequência boa, dá confiança para sermos mais ambiciosos no próximo ano. Foi uma temporada difícil, com muitos problemas, infelizmente não deu para brigar por títulos, mas fico orgulhoso porque os jogadores sempre mantiveram um bom ambiente diário, estivemos juntos, deram tudo sempre e sempre procuraram representar da melhor maneira esse clube, que é um clube muito grande – pontuou.

Comentários