O técnico Davide Ancelotti reconheceu a atuação ruim do Botafogo na derrota para o Cruzeiro por 2 a 0 neste domingo, no Estádio Nilton Santos. O resultado afastou o Glorioso ainda mais da disputa pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro.
– Não foi um bom dia para a gente. A leitura do jogo acho que é fácil. No primeiro tempo não fizemos um bom jogo, o Cruzeiro estava melhor. A reação que tivemos em 15 minutos do segundo tempo não foi suficiente para mudar o jogo – afirmou Davide.
O treinador alvinegro chamou para si a responsabilidade pela primeira derrota do Botafogo sob seu comando.
– No primeiro tempo tivemos problemas na saída de bola, porque não conseguimos jogar entre as linhas deles, com cinco jogadores contra quatro que tivemos, e não tivemos o ritmo suficiente para sair da pressão dos atacantes e dos pontas deles. Não fizemos muitas coisas, mas a responsabilidade é minha. Temos que olhar para frente, temos um jogo muito importante daqui a três dias, então pode acontecer. A primeira derrota chegou, temos que reagir bem – disse Davide Ancelotti.
Confira outras respostas do treinador na coletiva:
SERÁ UM ANO DE COPAS?
“Temos que ganhar todos os jogos, não podemos ter o privilégio de escolher os jogos. Todas as competições são importantes da mesma forma, temos que jogar todos os jogos da mesma maneira.”
SUBSTITUIÇÕES
“Começamos melhor no segundo tempo, liberamos mais o Telles no corredor esquerdo. A substituição foi porque o Allan estava com cartão amarelo, não estava pensando nessa troca, mas o Cruzeiro é uma equipe muito perigosa na transição, então precisava do Newton para isso. E queria dar minutos para Danilo, porque vai ser um jogador muito importante e esses 25 minutos serão úteis para ele. As substituições foram para isso, para dar mais frescor no meio.”
DESGASTE FÍSICO DO ELENCO
“Sempre vamos procurar colocar a melhor escalação para ganhar cada jogo. Tenho que aproveitar o elenco que tenho da melhor forma, porque vamos precisar de todos os jogadores, mais porque vamos ter jogos, viagens muito longas. Eles sabem que vou precisar de todos.”
KAIO PANTALEÃO, CUIABANO E NATHAN FERNANDES
“As lesões do Kaio e do Cuiabano temos que avaliar ainda, não posso te dar uma informação certa. O Nathan é um problema menor, deve estar disponível para o próximo jogo.”
ALEX TELLES
“O Alex teve descanso no último jogo, hoje jogou porque é um jogador fundamental, porque contra uma equipe como é o Cruzeiro, que joga bem nos contra-ataques, queria ter um jogador mais na construção e um a menos na última linha. Quando eu quiser um jogador menos na construção e um mais na última linha, talvez o Cuiabano seja um jogador mais adequado.”
CRUZEIRO COM MAIS FINALIZAÇÕES
“O Cruzeiro é um time muito sólido e organizado. Quando eles conseguem fazer o gol, é ainda mais complicado. Sabemos que é difícil ter oportunidade contra eles. Acabamos dando o primeiro gol de presente e depois é mais difícil contra uma equipe com essas características. No segundo tempo tivemos um momento em que poderíamos marcar, não aconteceu e é muito difícil, porque é uma equipe esperta, que sabe jogar com o tempo de jogo. É muito complicado, mas é mérito total para o Cruzeiro.”
MASTRIANI
“É um jogador esperto, que treina bem, que ainda não teve sua oportunidade. Ele está treinando bem, não tem nenhum problema, mas é uma decisão minha. Como temos muitos jogos, ele vai ter sua oportunidade. Temos um elenco muito grande, mas ele não teve ainda oportunidade.”