Davide Ancelotti analisa derrota do Botafogo para o Fluminense: ‘Jogo equilibrado até o primeiro gol’

Davide Ancelotti em Fluminense x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2025
Vítor Silva/Botafogo

O técnico Davide Ancelotti analisou a derrota do Botafogo para o Fluminense por 2 a 0 neste domingo (28/9), no Maracanã. Com o resultado, o Glorioso desperdiçou a chance de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro e ainda viu o Bahia empatar em pontos – o Tricolor, próximo adversário, está atrás apenas no saldo de gols.

Foi um jogo equilibrado até o primeiro gol. Depois, o Fluminense faz um gol em que defendemos muito mal. Perdemos confiança como já aconteceu, não fomos fortes nos duelos. Tivemos controle no segundo tempo, sem perigo. Depois o segundo gol onde falta um pouco mais de força e de contundência nos duelos – afirmou Davide.

O treinador italiano também falou sobre a dificuldade em converter oportunidades em gols. Diante do Fluminense, além da bola na trave de Newton, o Botafogo teve duas grandes chances de marcar, primeiro com Vitinho e depois com Savarino.

Temos um problema de gols, e também que o time entra muito no terço. Acho que é um dos times do Campeonato Brasileiro que mais entra na área, e temos problemas para gerar oportunidades perigosas, gols. Acho que é um problema que tivemos a temporada toda no Botafogo. O que temos que fazer é defender melhor. Se geramos ocasiões de gol e não marcamos, não podemos tomar gols como o primeiro [do Fluminense] – disse, continuando:

É focar mais na fase defensiva. Se o jogo tem que acabar 0 a 0, acaba 0 a 0, mas não podemos permitir gols como os de hoje. No último terço, é sempre difícil quando há problemas de gol. O que temos que fazer é ocupar bem as zonas da área, entrar na área, o time está entrando. Depois, são momentos, onde a bola entra mais fácil, com maior dificuldade, mas temos que ser contínuos e consistentes com o trabalho.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários