O Botafogo vive viés de baixa, com eliminação na Copa do Brasil e derrota para o São Paulo no pós-data Fifa. Durante debate na “GE TV”, a comentarista Luana Maluf questionou a capacidade de Davide Ancelotti, que vive seus primeiros meses como técnico efetivo na carreira, de recuperar a auto-estima do elenco alvinegro.
– Queria falar muito sobre a questão da recuperação emocional desse Botafogo. Me faz pensar muito sobre a questão do Davide ser um técnico muito recente, muito novo. O Botafogo é o primeiro trabalho dele como treinador. Então, nessas situações de adversidade grande que o Botafogo enfrenta agora, de ter que se reinventar para o resto da temporada, ter que conseguir fazer o que não conseguiu até agora para conseguir essa vaga da Libertadores, passa muito pelo treinador também, de conseguir reanimar o elenco, de trazer os jogadores para perto – afirmou Luana.
– Eu não sei se o Davide, neste momento, tem essa capacidade de trazer esse elenco de volta da forma como precisa. Acho que passa pela responsabilidade individual dos jogadores e a construção coletiva do jogo jogado, mas tem essa questão emocional que acaba sendo muito importante, principalmente pela troca, pelo que foi a temporada passada, pelo que tem sido essa, de ter que lidar com uma adversidade muito grande. Estou curiosa para ver como vai ser essa gestão – completou.
Sexto colocado com 35 pontos, o Botafogo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro já na próxima quarta-feira contra o Mirassol, quarto colocado, no Estádio Nilton Santos, em jogo atrasado da 12ª rodada.