Contratação mais cara da história do Botafogo, Danilo fez sua estreia neste domingo, entrando no segundo tempo na derrota para o Cruzeiro no Estádio Nilton Santos. Após o jogo, o técnico Davide Ancelotti foi questionado sobre o reforço e a viabilidade dele jogar ao lado de Marlon Freitas. O italiano abriu possibilidade para todos os cenários, mas fez uma ressalva.
– [Danilo] Vai ser um jogador muito importante. Todos os meio-campistas que temos são de alto nível, Newton, Allan, Marlon e Danilo. Temos o Huguinho também, que temos que olhar bem, é um jogador interessante. Todos podem se complementar bem. Com o Marlon também, eles têm que começar a jogar juntos, porque gostam de sair um pouco da estrutura para chegar à área, mas precisamos que apenas um faça isso. Tem que jogar juntos, vão precisar um pouco de tempo para isso, mas são dois jogadores muito bons – disse Davide.
O italiano também foi perguntado na entrevista coletiva se, com a chegada de Danilo, ele poderia armar o time com três volantes, por conta da possibilidade do novo reforço poder atuar mais avançado.
– Temos jogadores importantes como meias, Tucu Correa e Savarino. Pode acontecer de jogar com três meias, mas também temos que considerar que temos esses dois jogadores que são muito importantes – respondeu, não fechando as portas para tal situação.
Sétimo colocado no Campeonato Brasileiro, a 11 pontos dos líderes Flamengo e Cruzeiro, o Botafogo volta a campo na quarta-feira para visitar o Red Bull Bragantino, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.