O técnico Davide Ancelotti cobrou mais firmeza aos jogadores do Botafogo nos duelos ao comentar a derrota para o Fluminense por 2 a 0 neste domingo (28/9), no Maracanã. O Glorioso teve dez desfalques, mas mostrou uma postura muito apática no Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva, o italiano repetiu a palavra “contundência“, que em espanhol significa firmeza, convicção, força, energia.
– Sou consciente de que temos dificuldades [com os desfalques], mas isso não tem que ser uma desculpa. Ainda que tenhamos desfalques, lesões, temos que ter mais contundência, temos que jogar como se cada duelo fosse o último jogo, é isso que falei com o time. Não podemos nos permitir não jogar a 150% para essa camisa – afirmou Davide.
O treinador também pediu mais regularidade nas atuações ao longo dos 90 minutos.
– É um time que tem muitas dificuldades, somos conscientes das dificuldades que temos. Temos problema na gestão da frustração. No jogo contra o Grêmio tivemos uma decisão do árbitro contrária, mas não pudemos gerir essa frustração. E hoje também, começamos a ser contundentes nos duelos quando o jogo já acabou. Temos que começar antes. Temos que ter mais continuidade, ser mais focados no jogo. É verdade que está sendo difícil manter essa continuidade, temos momentos em que jogamos com mais confiança, com mais energia, e momentos onde não temos isso. Temos que continuar trabalhando para melhorar e agora teremos um jogo muito importante para os nossos objetivos na quarta-feira – disse.