Davide Ancelotti concordou com o posicionamento do Botafogo, feito pelo diretor de coordenação esportiva, Léo Coelho, em protesto à arbitragem depois do empate em 1 a 1 com o Grêmio nesta quarta-feira (24/9), em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.
O italiano chamou a atenção de que as imagens não foram conclusivas de que houve toque na mão de Matheus Martins, no lance que originou o gol do Grêmio já aos 44 minutos do segundo tempo. O árbitro Lucas Paulo Torezin não marcou nada em campo, mas mudou de ideia ao ser chamado pelo VAR Ilbert Estevam da Silva.
– Concordo com o clube falou. Acho que não temos um lance conclusivo, é uma interpretação de um lance em que nenhum momento vemos a bola tocar na mão do jogador. Não pode ser interpretação nesse caso, tem que ser claro. O VAR tem que ver um erro claro do árbitro, e nesse caso não há erro claro, não há um lance conclusivo. Se não tivemos um lance conclusivo, não podemos interpretar que foi pênalti, porque ninguém viu, ninguém sabe – afirmou Davide.
Veja o vídeo do lance:
PÊNALTI PARA O GRÊMIO! Árbitro checa toque de mão de Matheus Martins e marca a penalidade! pic.twitter.com/5TtRySsNwK
— ge (@geglobo) September 25, 2025