Com um a menos, o Botafogo conseguiu marcar um gol logo no começo do segundo tempo e depois sustentou bem a vitória em cima do Atlético-MG, dentro do Estádio Nilton Santos, neste sábado. O técnico Davide Ancelotti destacou a ajuda dos pontas na marcação, ressaltando que a atitude foi o diferencial depois do segundo tempo deprimente contra o Mirassol na quarta-feira.
– O que tivemos hoje, na grande adversidade, foi a mudança de atitude defensiva, dos pontas, um trabalho fantástico de Montoro e Santi. O ponta tem que trabalhar fechando por dentro, como eles fizeram nesse jogo. Não acho que temos que mudar muito taticamente, temos que ter esse tipo de atitude quando defendemos, quando retornamos, quando a bola muda de corredor – afirmou Davide, apostando na sequência e no melhor entrosamento:
– Acho que jogando juntos, com o tempo, eles vão melhorar. Santi não jogou muitos jogos nessa posição e a cada jogo vai melhorando. Álvaro também, é um jovem que precisa melhorar o conhecimento tático defensivamente, acho que é onde mais tem que melhorar, porque talento não se discute. Essa atitude ajudou muito taticamente o time.
Santi Rodríguez e Álvaro Montoro, no entanto, receberam o terceiro cartão amarelo e não poderão enfrentar o Grêmio, quarta-feira, em Porto Alegre, em partida atrasada da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino, assim, fez neste sábado sua última partida pelo Botafogo antes de disputar a Copa do Mundo Sub-20 por sua seleção.