Davide Ancelotti elogia atuação do Botafogo, mas fala em ‘golpe duro’ com eliminação: ‘Sentimento de muita decepção’

Davide Ancelotti em Botafogo x Vasco | Copa do Brasil 2025
Reprodução/SporTV

O técnico Davide Ancelotti elogiou a atuação do Botafogo, mas lamentou muito a eliminação para o Vasco nos pênaltis na fase quartas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (11/9), no Estádio Nilton Santos. O treinador falou em “golpe duro” com a perda da vaga.

Sensação de muita decepção. Todo mundo sente muito pela oportunidade perdida, pela torcida, pela festa que eles fizeram, pelo apoio que deram o jogo todo. É um momento de grande decepção para a gente. Tivemos dois jogos muito equilibrados, hoje acho que fomos um pouco melhores do que no jogo contra eles fora de casa. Mas mata-mata é assim, às vezes um episódio pode decidir e foi assim. Tínhamos que ter ganhado o jogo, por isso é muita decepção – afirmou Davide.

Sobre hoje não tenho muito o que falar, acho que dominamos o jogo, jogamos bem, apesar de que não tivemos episódios favoráveis. No primeiro jogo não, não jogamos bem, jogamos sem coragem, não mantivemos a bola. Hoje recuperamos a bola mais perto da nossa baliza, jogamos um futebol melhor, mas não foi o suficiente – completou.

O Botafogo agora terá apenas o Campeonato Brasileiro para disputar até dezembro, e Davide Ancelotti deixou claro os objetivos que restam para 2025.

Temos que mostrar um bom jogo. Temos um objetivo claro agora, que é assegurar [vaga na] Libertadores e Copa do Brasil do próximo ano. O torcedor vai voltar a acreditar nesse time se o time jogar melhor, jogar bem. Temos que ir jogo a jogo agora, recuperar um pouco dessa confiança, porque hoje foi um golpe duro. Temos que pensar jogo a jogo, não muito longe, fazer bem na competição que temos agora, que é o Campeonato Brasileiro – disse.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários