Uma das surpresas na escalação do Botafogo na vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, nesta terça-feira (29/7), na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Newton correspondeu em campo. O volante teve boa atuação no Nilton Santos e ganhou elogios do técnico Davide Ancelotti.
– Newton tem já duas partidas de um bom nível, é um jogador que também tem coisas que melhorar, que tem potencial, que tem capacidade de correr com a bola, que é importante no futebol brasileiro, para romper linhas, e tem que fazer isso. Ele tem que fazer isso, tem que ter essa liberdade de utilizar essa qualidade que ele tem. Newton pode ser um 8, acho que já jogou como 8 em um 4-3-3, e sim, eu vejo o Newton como um 8, como hoje, mas tem que ter essa possibilidade de soltar a posição, porque tem essas características – destacou Davide, que explicou por que deixou Allan no banco.
– Primeiro porque o Allan precisava de descanso hoje, acho que o Newton estava mais fresco. Também por características do jogo, porque era um jogo mais aberto, porque contra as equipes de Red Bull sempre precisamos desses momentos, como eu falava, de jogadores que podem correr com a bola e o Newton fazia isso muito bem. Então, essa foi a decisão – pontuou.
Perguntado sobre a liberação de Danilo Barbosa, Davide Ancelotti preferiu valorizar o elenco e os jogadores que têm à disposição.
– O Danilo (Barbosa) é uma pergunta para o clube, mas na posição de volante temos o Danilo, temos o Allan, temos o Newton, temos o Marlon Freitas e temos o Huguinho, que é um jovem muito interessante também. Então, estamos bem nessa posição. Não precisamos de nada – completou.