O técnico Davide Ancelotti valorizou a vitória do Botafogo sobre o Bahia nesta quarta-feira (1/10), dentro de casa, que colocou o Glorioso no G-4 do Campeonato Brasileiro. Ele destacou em especial a atuação no primeiro tempo, quando o Fogão fez 1 a 0 e construiu outras oportunidades.
– É uma vitória importante, num confronto direto. Jogamos bem no primeiro tempo, sobretudo na fase defensiva, o que nos permitiu recuperar muitas bolas. Estamos na briga, é uma vitória importante, estamos no G-4, mas temos que nos manter e isso passa por ter mais continuidade. Agora temos um jogo com muito pouca recuperação, com muitos problemas, que vai ser difícil. Temos que focar nesse jogo já de sábado – disse.
Davide repetiu algumas vezes a palavra “continuidade” na entrevista coletiva, pregando uma sequência de vitórias para por fim à campanha irregular no Brasileirão. O Glorioso enfrenta o Internacional no próximo sábado, em Porto Alegre, com mais problemas: Cuiabano está suspenso, e Kaio Pantaleão saiu chorando muito após sofrer uma forte pancada no joelho.
– Fico contente por quebrar um tabu [o Botafogo não vencia o Bahia desde 2023], depois de quebrar um tabu negativo no último jogo [derrota para o Fluminense]. Tem que ser uma vitória que tem que dar continuidade, o próximo jogo é fundamental por isso. A vitória de hoje vai ser mais importante ainda se ganharmos o próximo jogo – afirmou Ancelotti.