O técnico Davide Ancelotti elogiou o primeiro tempo do Botafogo na derrota para o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo (17/8), no Estádio Nilton Santos. O italiano mandou a campo uma equipe mista, com muitas mudanças em virtude da partida da próxima quinta-feira contra a LDU, em Quito (EQU), pelas oitavas de final da Libertadores.
– Na primeira etapa jogamos muito bem do primeiro aos 20 minutos, tivemos duas ocasiões claras para ter um placar melhor no intervalo. Depois, o Palmeiras marca um gol, porque os grandes times são assim, dão a sensação de estarem em dificuldade e tendo uma ocasião de fazer gol, fazem o gol. Depois o time tentou até o final, com pouca ordem, mas com vontade, e não conseguiu um bom resultado. Fico contente com a primeira etapa do time – avaliou Davide.
O resultado em termos de tabela foi ainda pior, já que o Botafogo viu os ponteiros abrirem ainda mais vantagem – além do Palmeiras, Flamengo e Bahia também venceram na 20ª rodada, e o Cruzeiro joga nesta segunda-feira (18). Davide Ancelotti admitiu que a distância para o líder ficou grande, mas não joga a toalha pelo tetra do Campeonato Brasileiro.
– Temos que pensar no próximo jogo, assim como antes desse jogo pensamos na melhor escalação para ganhar esse jogo. Não temos que desistir nunca, cada jogo jogamos para ganhar. Temos que tratar de ficar o mais alto possível na tabela ao final da temporada, não podemos desistir de nenhuma competição, sobretudo no Campeonato Brasileiro. É claro que o Flamengo fica longe, mas temos que seguir. Não vou poupar jogadores porque penso que uma competição é menos importante do que outra. Vou poupar porque acredito ter um elenco com capacidade para enfrentar um jogo tão importante como hoje, eles demonstraram que também têm um nível muito alto, com jogadores que não costumam jogar – frisou.