O técnico Davide Ancelotti elogiou o primeiro tempo do Botafogo ao analisar o empate com o Vitória em 0 a 0 neste domingo (9/11), no Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O italiano também fez elogios à torcida adversária, que lotou o estádio e incentivou seu time na luta contra o rebaixamento.
– A avaliação é que, primeira etapa em que jogamos bem, com sequência do trabalho que fizemos contra o Vasco, com oportunidades importantes, como Barboza na bola parada. Mas na segunda etapa um jogo mais travado, com faltas, e onde eles (Vitória) começaram a acreditar, com uma torcida que ajuda muito o time. Foi um ambiente muito bonito para jogar futebol hoje – iniciou Davide.
– Eles jogaram pelas suas vidas. Na segunda etapa tivemos mais dificuldades, mas seguimos em uma boa sequência, sem perder, sem tomar gol. Claro que queremos ganhar. Temos a sensação de uma oportunidade perdida na tabela, mas fico satisfeito com a primeira etapa, em que tivemos continuidade e constância com respeito ao último jogo contra o Vasco – disse Davide.
Com o empate em Salvador, o Botafogo completou cinco jogos de invencibilidade no Brasileirão e a terceira partida seguida fora de casa sem sofrer gols. Por outro lado, o Glorioso desperdiçou a chance de entrar no G-5 e se manteve na sexta colocação, com 52 pontos.