Depois da goleada sofrida para o Flamengo dentro do Estádio Nilton Santos, o técnico Davide Ancelotti foi perguntado se teme ser demitido do cargo devido à campanha para lá de irregular neste segundo turno do Campeonato Brasileiro. O italiano garantiu que está feliz no clube e focado no objetivo.
– Sobre ser mandado embora, não posso controlar. Estou aqui para conseguir um objetivo, estou feliz, estou contente. É uma experiência com dificuldades, complicada, mas estou com muita força e empolgado para conseguir esse objetivo com um time e um ambiente que gosto, porque gosto das pessoas dando tudo, todos os dias. Até quando? Não depende de mim – respondeu.
Davide Ancelotti evitou procurar culpados pela derrota e disse que todos precisam assumir suas responsabilidades pelo momento difícil.
– Responsabilidade, não culpa. É uma responsabilidade coletiva, onde todos temos nossas responsabilidades. É um grupo maduro, que sabe assumir as responsabilidades. Como um dos líderes desse grupo, tenho a minha responsabilidade. Não é problema de procurar de quem é a culpa aqui – afirmou o treinador.