O Botafogo tem 13 desfalques para enfrentar o Grêmio logo mais em Porto Alegre, mas o técnico Davide Ancelotti evitou falar em ausências e disse que o time está preparado. Na chegada da delegação à Arena do Grêmo, o italiano pediu que a mentalidade mostrada na vitória de sábado sobre o Atlético-MG seja mantida.
– Não temos que pensar muito nos desfalques, mas nos jogadores que estão aqui, que estão preparados e têm a confiança do treinador. As peças vão trocar, mas temos que manter a mesma mentalidade, a mesma organização defensiva, o mesmo sacrifício e a atitude que tivemos no último jogo – disse Davide ao “Premiere”.
Estão fora hoje Neto, Bastos, Danilo, Savarino, Nathan Fernandes e Joaquín Correa (lesionados), Mastriani (com conjuntivite), Marçal, Álvaro Montoro, Santi Rodríguez e Chris Ramos (suspensos), Allan (liberado por questões familiares) e Jordan Barrera (com a seleção sub-20 da Colômbia).
Com tantos problemas, Davide Ancelotti escalou o Botafogo com Léo Linck; Vitinho, Kaio Pantaleão, Alexander Barboza e Alex Telles; Newton e Marlon Freitas; Artur, Jeffinho, Arthur Cabral e Matheus Martins.